Morando em uma casa maravilhosa, estudando no melhor colégio, fazendo uma viagem dos sonhos, e ainda por cima, sendo uma criança, eu jamais podia imaginar que a crise financeira da minha família estava começando ali. Eu não tinha a menor idéia do que ainda estava por vir...
No dia em que chegamos ao aeroporto estouraram várias bombas em nossas mãos, parecia que a viagem era o último momento de paz que eu ia ter na minha vida. Quando desembarcamos, um parente estava nos esperando junto com uma triste notícia, um familiar muito próximo estava com câncer. Aquilo foi terrível de ouvir, pois quando fomos viajar estava tudo normal, tudo tranqüilo e na volta, mal colocamos os pés no Brasil e já recebemos uma notícia dessas. Uma coisa que abala qualquer um!
Depois de alguns dias, escutei meu pai dizendo para minha mãe que a situação financeira estava complicada, que ele ainda não havia nos contado, porque tinha uma esperança que ia conseguir reverter, mas infelizmente não foi o que ocorreu. Nessa hora minha mãe falou de Jesus para ele, afinal era o único da família que ainda não havia aceitado Jesus.
As nossas vidas mudaram, parecia que tudo estava de “pernas para o ar”, apesar das dificuldades, ficamos muito mais unidos e firmes com Cristo. Não vou falar que foi fácil porque não foi, na verdade foi terrível, afinal subir na vida é muito prazeroso, mas levar um tombo é muito doloroso. Mas sempre confiamos em Deus e sabíamos que tudo aquilo era para o crescimento, e que depois que passasse tudo, nós íamos contar para as pessoas para honrar e glorificar o nome de Cristo.
Sempre foi falado para nós, que a obra que Deus tinha para as nossas vidas era muito grande, mas meus pais diziam: “Bom, prova financeira é terrível mesmo, mas logo já passa, vamos vencer em Cristo e glorificar o seu nome”. Para gente isso já era a grande obra, mas estávamos enganados... Bem enganados...
Muitas vezes não temos noção do trabalhar de Deus nas nossas vidas e nesse caso não tínhamos a mínima idéia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário